Todos os direitos reservados

Red Dead Redemption - Red Dead Wiki - RockStar Games

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Estrada Até Agora...


"Olá, companheiros... 

Eu poderia começar essa conversa simplesmente dizendo o meu nome, porém não seria adequado para a situação, pois, não há um nome certo que me defina. Vamos apenas considerar que eu tenho uma história a lhes contar, e que sei de muitas coisas. 

Minha história começa e se passa em 1869, numa terra na qual os americanos, por alguma razão, puseram o nome de New Austin. Em algum lugar dessa terra, eu diria bem no centro, um homem é carregado na garupa de um cavalo, de maneira totalmente desconfortável. O nobre Ernest Brown, inventor e especialista em máquinas e engenharia é este homem. Mas o que um homem tão brilhante fazia nesse cavalo? Bom, essa história é para dizer que nem os mais brilhantes homens estão salvos das loucuras que o amor pode trazer.

Ernest Brown é um dos dois armeiros de Armadillo, uma vila em New Austin, e, como tal, criou uma arma para presentear seu pior inimigo, Ed Tunney. Por que ele faria isso? A arma estava com a culatra avariada, e quando o filho fanfarrão do Coronel Tunney atirasse com ela, ela voltaria direto para o seu pescoço. Feito isso ele procurou Ed Tunney, que aliás, tinha uma fama de brigão e valentão, e havia roubado o tesouro mais precioso de Ernest, sua prometida, a filha do dono do Saloon de Armadillo, Annabelle McKenna

O plano era simples, Ernest encontraria alguns capatazes dos Tunney, entregava o presente como um ato de "estamos em paz" e a tragédia estava feita. E teria dado certo, se ele não tivesse encontrado os homens errados. Os três "capatazes", que mais pareciam bandidos, foram espertos e testaram a arma na frente do inventor, e, para azar dele, a bala pegou no olho de um dos bandidos. Enfurecidos, amarraram, encapuzaram e jogaram o homem na garupa do cavalo, o que nos leva, de fato, ao inicio da história.

Os homens chegam em Tumbleweed, cidade fantasma mais assustadoramente temida de todo sul americano, pois, já contei-lhes em outra canção que, dizem por ai, a própria morte vive lá, e era para ela que Ernest seria ofertado naquele dia. Rezar e chorar não adiantou, pois os homens atiravam contra a casa para atrair o aclamado Deadboy, e apenas viram um corvo chegando. O problema era que, finalmente para o pânico do inventor, a morte acompanhou o corvo, em forma de um cowboy totalmente cadavérico, que, depois de atirar rápidamente contra os bandidos, pegando-os por trás, nada fez com o apavorado Ernest além de roubar seus óculos e dar-lhe uma coronhada para que o mesmo desmaiasse.

Herbert Moon é o dono da loja de iguarias de Armadillo. O homem vende de tudo, desde cereais até facas, e incluido nesses produtos estão os perfumes. A misteriosa perfumeira que fabrica e vende os perfumes ao Sr. Moon chamasse Katheryn Chandler, e neste fatídico dia se sentiu indisposta para ir com sua filha, Loraine, até a cidade para fazer a entrega de novas fragâncias, então, enviou-na junto com a irmã de criação, Bella. As duas garotas venderam as mercadorias e voltavam para casa na carroça de sua mãe, quando viram um homem deitado sobre um cavalo, que comia alguns capins por ali. As duas puseram o homem desfalecido na carroça vazia e perceberam que era Ernest, e que sangue vertia levemente da cabeça dele. Então, para nós, Loraine mostrou um lado de sua família que ninguém, além de sua mãe e Bella, sabem e tocou o homem nas mãos, dizendo: "O dea, ego humilis servus tuus, et convertentis vogo sanare infirmos huius vitae essentia creaturae" e, como um milagre, Ernest recobrou a consciência e seu ferimento na cabeça havia sumido, como se nunca estivesse ali. Confuso e desorientado, Ernest demorou para reconhecer as jovens, que o indagaram sobre o que houve. 

No caminho, Ernest explica as duas que foi assaltado e que sofreu um golpe na cabeça, e então acordara ali. Mesmo com Bella protelando, Loraine insiste para deixá-lo em Armadillo, em segurança, e o homem, meio desconsertado, aceita a gentileza. Com o homem seguro, as duas voltam para casa e Kathelyn indaga Loraine sobre a demora, e a menina conta toda a verdade. A família volta a jantar e todos ficam bem por essa noite.

Algumas horas antes, na cidade de BlackWater, um investigador londrino chamado Dorian Evans Langdon desembarca um pouco atônito por estar tão longe de casa, depois de ir à casa de câmbio e perceber que agora é um homem rico, pois a américa passava por apertos naqueles dias, ele decide ir primeiramente ao hotel, deixa suas pesadas malas e depois, com o devido banho tomado e roupas trocadas, ir até o escritório do Governo Federal para registrar sua chegada à cidade. Dorian foi requisitado pela Confraria de Investigadores e Detetives de Londres para resolver um caso misterioso na cidade de Armadillo, o assassinato de um líder religioso, o reverendo Farrel. O caso foi tão brutal e extremo que exigiu que o Marshal Ross tomasse uma decisão e enviasse uma carta ao posto dos agentes federais em BlackWater, que enviaram uma carta para a Confraria, e ai chegamos ao motivo da chegada do estrangeiro na América.

Depois de conversar com o agente Wes, encarregado do posto, ele se dirigiu de volta ao hotel, onde deveria esperar por sua "escolta" para Armadillo, que chegaria nesta noite. E, por razões que nem eu consigo compreender, esta escolta viria montada em um Kentucky Sadler amarelo, que galopava durantes quase dois dias carregando um criminoso, que deveria ser interrogado pelos federais ainda está noite, pois, Alabama Bill, fora azarado o bastante para ser capturado por uma mulher, além disso, uma Mameluke, nascida de um romance de um branco com uma índia, e esse belo resultado chama-se Dominic Hunt, talvez a criatura mais contraditória de todos os tempos, uma mameluke caçadora de recompensas, que são conhecidos por todo o velho oeste por caçar, além de bandidos, muitos ameríndios. 

Nossa caçadora entra pelo bar do hotel, e, com sua atitude durona, pede uma dose de whisky e pergunta sobre Dorian Langdon, que interrompe o barman e responde, bem ao lado da jovem. Os dois, depois de se apresentar, começam a discutir sobre como e quando iriam partir para Armadillo. A jovem tinha pressa e "sugeriu" que o investigador comprasse um cavalo e deixasse a maioria de suas malas, pois alugar um colcheiro chamaria a atenção dos bandidos, que naquela hora só esperavam entre os arbustos pela oportunidade perfeita. A duras penas, o londrino sem convencer a mulher, exige que ela alugue um colcheiro e que o encontre na frente do hotel, em uma hora.

Contrariada e com muita raiva, Dominic cavalgava ao lado do colcheiro que leva o jovem Dorian, em ótimas condições. Os bandidos vieram apenas para provar que a caçadora de recompensas estava certa, e iniciaram o encontro com balas que raspavam nos chapéus, mas uma delas acertou o colcheiro e todas, assustaram os cavalos. E a partir do desfiladeiro perto do rancho McFarlane, a carruagem partiu descontrolada. Dominic trocou disparos com cinco bandidos, que claramente faziam parte dos Bollard Twins, gangue pobre que se escondiam por aquelas bandas. Enquanto isso, Dorian lutou e conseguiu tomar posse da carruagem desgovenada, e controlar a corrida para eles conseguirem descer o desfiladeiro em segurança. A perseguição terminou com a ameríndia ferida no braço, mas fora isso, todos, exceto os bandidos, que morreram perante as balas do revolver de Dominic, e o colcheiro, que foi ganancioso demais por aceitar 40 dólares para participar de um suicídio.

Dorian entra pelo saloon de Armadillo cansado, conheçe o Sr. McKenna, e pede logo um quarto, pois precisa descansar. Logo depois de receber sua recompensa e entregar a carruagem ao seu amigo e mentor, o Marshal Ross, Dominic foi ao saloon para tomar algumas doses de whisky antes de se deitar na sua rede de corda, num quarto improvisado, atrás do saloon. Ela entra e logo após dela, Ernest Brown, nosso querido inventor, do começo da história, entra no saloon junto com seu fiel amigo e companheiro de trabalho, Jeb Murphy, outro armeiro, que vende as armas que seu amigo fabrica. 
  
Os dois amigos começam a tomar algumas bebidas e conversar sobre o acontecido. Enquanto isso, no balcão do saloon, Dominic toma a segunda dose, como se fosse um homem, e repara nos dois capatazes do Coronel Tunney que a observava por muito tempo. Os dois homens se aproximam da jovem e começam a importuná-la com conversas libidinosas e impropérios que subiram na cabeça da jovem, que tentou dispensar pacificamente os dois, mas um dos dois disse: "Now come on, you dont think i'm the fool Ernest Brown, who lost his wife so easy! You'll be my dirty bitch!". Isso deixou duas pessoas com muita raiva, uma delas foi sitada na frase, e a outra, foi chamada na frente de todos de prostituta, o que ofendia até as prostitutas do local, pois Dominic não era bem uma dama. 

A ameríndia socou o homem no estômago com tanta força que o forçou a abaixar e a vomitar todo o whisky que bebera naquela noite, isso o fez esquivar de uma garrafa que fora jogada pelo próprio Ernest, e acertou acidentalmente o outro capataz, que deu alguns passos cambaleantes para trás, que esbarrou em um homem que ia passando no momento, fazendo o cair em cima de três bêbados que adoram uma briga. O caos estava armado, Dominic se esquivou de alguns socos e pontapés para confirmar algo que sua percepção aguçada notará no momento do soco, o capataz tinha marcas estranhas no pescoço. Ernest e Jeb engatinharam e sairam da fumaça que levantara no saloon, pois a briga se tornava omérica, que em frações de segundos acabou, quando um tiro de espingarda foi dado para cima. Esse é o jeito do Marshal Ross encerrar uma briga em Armadillo, e foi muito eficiente. Dominic foi obrigada pelo Marshal a levar o capataz inconsciente para o Dr. Nate Johnston, que concordou em tratar o homem, depois, ela junto com os dois capatazes foram para a cadeia, passar a noite entre as grades, pois, o Marshal pode gostar muito de sua pupila, mas o exemplo deve ser dado na cidade.

Longe disso, à noite, as Chandlers recebem Sam Bennet, filho do criador de cavalos e grande amigo da família, para jantar. Lá fora, Lorraine e Sam ficam conversando amenidades, quando são interrompidos e vislumbram as flores do jardim mucharem, quando um cavaleiro sombrio cruza a estrada, com um corvo empuleirado em seu ombro, indo em direção a Armadillo...
  
Bom amigos, agora, estou um pouco cansado, em outra hora venho para lhes contar sobre essa grande história envolvendo grandes figuras. Até a próxima, e acreditem, isso tudo aconteceu em um só dia... "

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, companheiro. Continue sua jornada em segurança e cuidado com os bandidos e animais selvagens pela estrada.

Posts Relacionados